Balanças para hospitais: por que a KN Waagen é a melhor opção do mercado?

balanças para hospitais
6 minutos para ler

Investir em balanças para hospitais é um processo que exige bastante pesquisa e cuidado na escolha de fornecedores.

Afinal, a marca escolhida vai definir não só gastos ao longo do tempo como a capacidade da instituição de atender bem e com segurança seus pacientes.

A KN Waagen tem plena consciência desse papel e, por isso, oferece equipamentos referência em precisão e qualidade no setor. Quer conhecer mais sobre nossos produtos? Então é só acompanhar este artigo!

A importância de se investir em excelência nas balanças para hospitais

Já parou para pensar que a primeira coisa que fazemos em vida ao nascermos é sermos pesados? Ter um controle sobre o peso é um parâmetro fundamental para determinar a saúde de uma pessoa, além de acompanhar a evolução de tratamentos apontando melhora ou piora em avaliações periódicas.

Ou seja, o número que aparece na medição vai impactar em diagnósticos, medicações, cursos de tratamentos e é por isso que precisa ser o mais preciso possível.

Instituições e empresas do setor, portanto, não podem descuidar na hora de contratar um bom fornecedor. É preciso ir atrás de qualidade de fabricação, projetos especializados na área e serviços atrelados que garantam o seu bom funcionamento.

A missão da KN Waagen no mercado

Especialização e excelência são exatamente as preocupações da KN Waagen no mercado e a razão por se tornar uma referência nele.

A empresa foi fundada em 1995 para realizar atendimento técnico exclusivo das balanças Sartorius – Alemanha, popular em todo o mundo.

Foi por meio da expertise acumulada no mercado que notamos a necessidade de fabricar nossos próprios produtos, atendendo normas e certificados mundialmente reconhecidos para entregar modelos ainda mais específicos dentro do setor.

Mesmo que o modelo de negócios tenha se transformado nesse tempo para atender melhor a nossos clientes, a missão da KN Waagen é a mesma desde sua fundação: contribuir com a saúde e a qualidade de vida das pessoas com produtos e serviços pensados nelas.

Os produtos da KN Waagen no segmento médico-hospitalar

A gama de balanças para hospitais da KN Waagen foi desenvolvida pensando exatamente nas especificidades e na necessidade de precisão e controle nessa área.

Além da pesagem antropométrica mais comum em consultórios, nós desenvolvemos produtos que ajudam em situações especiais:

  • pesagem de cadeirantes;
  • pesagem de idosos;
  • pesagem em autópsia;
  • pesagem no leito, entre outras.

Um exemplo dessa preocupação com o bem-estar do paciente e a praticidade do hospital está em um de nossos produtos mais diferenciados: uma balança com enfoque hospitalar capaz de suportar pesos acima de 300 kg e com içamento elétrico para facilitar a remoção do paciente da cama. 

Esse produto acaba com o constrangimento de pessoas nessa faixa extrema de peso, que antes precisavam ser pesadas em balanças veterinárias que ficavam nos jockey club para pesagem dos cavalos.

Os diferenciais das balanças KN Waagen

Além da grande variedade de produtos, capazes de atender as mais diversas necessidades de uma instituição médica, a qualidade das balanças KN Waagen transparece também em seus diferenciais de produção e atuação no mercado. Veja os principais deles!

Precisão

Quando uma pessoa faz seu controle de pesagem em casa ou na academia, pode se dar ao luxo de ter um resultado pouco preciso, com gramas para cima ou para baixo. Essa mesma variação é incompatível no entanto com a rotina de um hospital.

A KN Waagen sabe da importância de um controle preciso de pesagem para acompanhamento e tratamento de pacientes. Por isso, fabrica produtos de excelente qualidade e confiabilidade de dados.

Customização

Trabalhamos também com a customização de balanças hospitalares para aplicações específicas. Quando necessário, buscamos entender a demanda real do cliente, sua utilização e objetivos para não só determinar o melhor produto como fazer modificações que adequem ainda mais o uso.

Mobilidade

Nós também entendemos a necessidade constante de um hospital de utilizar suas balanças em diversas situações e ambientes diferentes.

Por isso, o design de nossos produtos é especializado e pensado para uma mobilidade fácil e prática dentro de consultórios e corredores.

Qualidade de materiais

As balanças KN Waagen levam em consideração a sua utilização para definir materiais e acabamento. Geralmente, os produtos são finalizados em inox ou pintura epóxi, para evitar pontos de retenção de contaminação. Mas até isso pode ser adequado dependendo da necessidade do cliente.

Facilidade de manutenção e mais vida útil.

Nossos produtos são feitos para durar! Como temos décadas de experiência com balanças para hospitais, conseguimos construir equipamentos adaptados a essa realidade, com resistência, robustez e processos simples de manutenção.

As soluções KN Waagen além de seus produtos

Ao longo do tempo de mercado e nossa experiência, notamos que os clientes nesse setor buscam mais do que apenas adquirir um produto de pesagem.

Existe também uma grande demanda por serviços que mantenham essas balanças eficientes, garantam a confiabilidade do hospital em seus tratamentos e reduzam custos a longo prazo.

É por isso que a KN Waagen vem investindo muito em seus serviços de calibração e manutenção de balanças. A ideia é manter a precisão e a utilidade de nossos produtos pelo maior tempo possível.

No caso da manutenção, nós atendemos em diversos modelos, desde contratos de suporte até atendimento de chamados avulsos — que, dependendo da situação, podem ser concluídos no mesmo dia.

Se houver um contrato da empresa com a KN Waagen, nossos profissionais podem inclusive criar um plano de manutenção e calibração, estudando a sua utilização, necessidades do hospital e otimizando as datas e a frequência para readequação do produto.

Ou seja, hoje a KN Waagen tem capacidade de atender todas as necessidades de pesagem no setor, desde a encomenda e fabricação customizada até o suporte ao seu uso.

Levando tudo isso em conta, fica fácil perceber que nossas balanças para hospitais são a melhor opção no mercado. E temos muito orgulho de sustentar essa imagem.

Por que então você não conhece nossos produtos? Entre no nosso site, converse com nossos profissionais e apresente as suas necessidades. Temos certeza de que a balança ideal para sua empresa está aqui!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

-